Aulas Extras

Oferecemos aulas extras-curriculares:

• Ballet - Uma das finalidades da dança na escola é permitir a criança evoluir em relação ao domínio de seu corpo, assim desenvolverá e aprimorará suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aspectos motores, sociais, afetivos e cognitivos. A dança contribui para o aprimoramento de habilidades básicas, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. Segundo os PCNs ( 2003), a dança é uma forma de integração e expressão tanto individual quanto coletiva, em que o aluno exercita a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade. 

• Educação Física - A Educação Física tem um papel fundamental na Educação Infantil, pela possibilidade de proporcionar às crianças uma diversidade de experiências através de situações nas quais elas possam criar, inventar, descobrir movimentos novos, reelaborar conceitos e idéias sobre o movimento e suas ações. Além disso, é um espaço para que, através de situações de experiências – com o corpo, com materiais e de interação social – as crianças descubram os próprios limites, enfrentem desafios, conheçam e valorizem o próprio corpo, relacionem-se com outras pessoas, percebam a origem do movimento, expressem sentimentos, utilizando a linguagem corporal, localizem-se no espaço, entre outras situações voltadas ao desenvolvimento de suas capacidades intelectuais e afetivas, numa atuação consciente e crítica. 

• O Futebol no CEI não apenas ensina a jogar, mas é através da brincadeira que estimulamos o exercício físico. Adaptar brincadeiras infantis para o futebol é de extrema importância para o seu aprendizado. “O Futebol pode ajudar em vários aspectos, como a respiração, a musculatura, desenvolvimento motor, social e também na mente..." 
O aluno tem que ter alegria na realização das atividades...

• Natação - melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança.

• Inglês - O Inglês para as crianças deve ser dinâmico, alegre e vivo. Deve despertar o gosto e o interesse dos pequenos pelo idioma. Aos poucos, a criança se familiariza e assimila os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna. Primeiramente tem contato com as palavras de forma passiva, ou seja, escutando e procurando associar o significado delas. O segundo passo é falar, depois ler e, por último, escrever.

• O judô é, como quase todas a lutas Japonesas uma forma moderna de confronto físico inspirada nos antigos samurais. Seus praticantes o definem como uma arte marcial, uma disputa de conotações filosóficas e um esporte que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade ou sexo.

• Aula de Jazz é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno.É uma forma de dança extremamente atual, intimamente ligada à expansão comercial da Dance Music. Nas aulas de jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, coordenação motora , musicalidade, postura e muita animação.

• Musicalização: como se fosse a pré-escola da música: atividades que visam a sensibilização e a ampliação dos conhecimentos musicais da criança de maneira intuitiva. Daí sua importância para Educação Infantil. Criar músicas, ouvir, observar e diferenciar diversos tipos de som; Ouvir música, aprender uma canção, brincar de roda e realizar brinquedos rítmicos; Fazer jogos de mãos e pés, são atividades que estimulam e desenvolvem o gosto pela atividade musical; Fazer instrumentos com sucata.

• Ouvir música, aprender uma canção, brincar de roda e realizar brinquedos rítmicos;

• Fazer jogos de mãos e pés, são atividades que estimulam e desenvolvem o gosto pela atividade musical;

• Fazer instrumentos com sucata.